Bioshock 1
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Bioshock 1
BioShock é um jogo de videogame desenvolvido pela 2K Boston/2K Austrália para o Xbox 360 e Microsoft Windows. Em 9 de janeiro de 2006, a Take-Two Interactive anunciou a compra da Irrational Games, e estariam então publicando BioShock pela 2K Games. O jogo foi lançado em 21 de agosto na América do Norte e 24 de agosto na Europa. Em 28 de Maio de 2008 o jogo Bioshock foi confirmado para a Playstation 3.
Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de customização de um Role-playing game (RPG), essa similaridade também se encontra em seu predecessor, System Shock 2. Um vídeo de 14 minutos foi lançado em 20 de setembro de 2006 mostrando a inteligência artificial do jogo.
O jogador coleta Weapons' (armas), First Aid Kit (Kit de Primeiro Socorros),Eve Hypos, Gene Tonics (Tônicos) e Plasmids que lhe dão poderes especiais tais como telekinesis (telecinese) e electro-shock (eletro-choque), enquanto luta para se livrar da população enlouquecida da cidade subaquática de Rapture. O jogador às vezes necessitará usar habilidades furtivas para escapar das câmeras de segurança e inimigos. E também podem invadir o sistema de alguns robôs voadores equipados com armas para ajudá-lo. O jogador inicia o jogo apenas com uma chave inglesa, ao longo do jogo encontrará um revolver, uma metralhadora Thomson, uma espingarda calibre 12, um lançador de granadas, uma atiradora besta e uma arma de ataques químicos. Cada arma dispõe de três munições diferentes.
Os principais recursos no jogo são ADAM, EVE e Money (dinheiro). Adam é usado para comprar novos Plasmids, EVE serve para recarregar a energia dos Plasmids que são os poderes especiais do jogo, e o dinheiro serve para comprar itens especiais e munição, ou comprar robôs de segurança.
Para adaptar e avançar seu personagem, o jogador pode gastar ADAM para ganhar novos Plasmids, modificar e incrementar Plasmids e armas. Existem vários tipos de Plasmids e são divididos em grupos, são eles Combat (Combate), Engineering (Engenharia), Active (Ativos) e Physical trees (físicos). Os Plasmids “ativos” são essencialmente armas alternativas, ativadas pela ordem do jogador. As outras classes dos Plasmids (poderes especiais) são habilidades passivas, também conhecidas como "Tonics." Uma Habilidade (Natural Camouflage) faz com que o personagem torne-se invisível quando ele não se movimenta.
Os desenvolvedores incentivam o jogador a usar a imaginação para usar seus Plasmids mais poderosos. Os Plasmids são versáteis, e o jogador pode usá-los de acordo com o ambiente para causar grande efeito. Por exemplo, um dos primeiros chefões que o jogador enfrentará é um cirurgião enlouquecido. O jogador pode usar Incinerate (incinerar) para por fogo nele, em seguida, enquanto ele tenta se livrar das chamas pulando em uma poça de água, o jogador pode usar ElectroBolt (raio elétrico) e eletrocuta a água. Enquanto ele estiver atordoado o jogador pode invadir uma estação médica próxima ao local para envenená-lo para quando ele tentar se curar. Telekinesis (telecinese) pode ser usado em qualquer coisa que não esteja presa ao chão, por exemplo mandar granadas e mísseis de volta para o inimigo, desarmar armadilhas e armar armadilhas contra os inimigos. "Security Bullseye" que pode ser usado para voltar as defesas de Rapture contra seus habitantes, e principalmente facilita a destruição de Big Daddies. O jogador tem um limite de números de slots (encaixes) para usar nos diferentes tipos de Plasmids, deste modo tem que escolher quais armas tem que levar com si próprio e qual deixar no depósito.
Sugere-se que alguns (se não todos) Plasmids alteram a aparência do personagem, prosseguindo com o tema de "sacrificando sua humanidade" referenciada por Ryan em um de seus trailers, existem mais de 70 Plasmids ou Tonics no jogo.
Há também a customização das armas. O jogador pode alterar armas para comportar compartimentos maiores, para aumentar o poder de fogo etc, nas máquinas "Power to the People" (Poder para o Povo, em tradução livre). Entretanto tais máquinas só podem ser usadas uma vez, e existem poucas máquinas em cada fase (geralmente duas), o que leva o jogador a ponderar seu uso segundo a sua necessidade. É a única de uso gratuito. O jogador também pode equipar armas com diferentes tipos de balas (por exemplo, o revólver pode disparar em balas normais ou perfurantes). Há também uma câmera no jogo que pode ser usada para aprender a fraqueza de um inimigo. É importante que o jogador aumente o poder de fogo de suas armas, pois ao longo das fases os inimigos se tornarão cada vez mais fortes e praticamente imunes às armas básicas.
O jogador também tem acesso para um tipo de máquina vendedora chamada U-Invent, onde o jogador pode combinar vários fragmentos espalhados por Rapture para criar Armas, Armadilhas etc. Quando o personagem morre no jogo, ao invés de voltar para o último lugar onde estava salvo, o jogador voltará para o Vitachamber mais próximo.
O jogador também pode "hackear" diversas máquinas como as de vendas de armas e munições, através de um quebra-cabeças em que se deve conduzir um fluido por um painel conectando trechos de tubulação retos e curvos. Obtendo sucesso, aparecerão novos itens disponíveis nas máquinas e os outros itens cairão de preço. As "Health Stations" (Estações de Saúde) ficarão mais baratas e causarão envenenamento em seus inimigos. O mesmo jogo é necessário para abrir os cofres que se encontram em diferentes pontos de cada fase.
O jogo ocorre em 1960, em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do Oceano Atlântico, por um industrialista chamado Andrew Ryan. Rapture foi projectada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o início de 1950, a população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais.
Uma descoberta científica acabou com o equilíbrio da sociedade, uma jovem cientista alemã nomeada de Brigid Tenenbaum descobriu uma espécie de parasita aquático que poderia esconder puras células-tronco, chamado depois de "ADAM". ADAMs podiam ser usados para melhorar um corpo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e ferimentos. ADAM foi desenvolvido em séries de modificações genéticas que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que usa um soro chamado EVE) e adicionava ao usuário poderes próprios. Drª. Tenenbaum criou as Little Sisters (Irmãs Pequenas) como maneira de recuperar o ADAM dos mortos, convertendo o material de dentro destes corpos de volta para uma forma usável, como os loucos habitantes da cidade começaram a matar Little Sisters para pegar ADAM, o médico chinês Yi Suchong e o projetista Gilbert Alexander, criaram uma espécie de protetor encouraçado chamado Big Daddy (Apha Series, Rosie, Rumbler, Lancer(Minerva's Den)) Entretanto, as descobertas vieram a um custo: a sociedade de Rapture foi enfrentada com esforços internos do poder e muitos começaram a politicamente e financeiramente desafiar as leis de Andrew Ryan. E o uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas começassem a ficar loucas. A sociedade inteira desmoronou na Véspera de Ano Novo de 1959, aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso da população.
Creditos: Los Growns
Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de customização de um Role-playing game (RPG), essa similaridade também se encontra em seu predecessor, System Shock 2. Um vídeo de 14 minutos foi lançado em 20 de setembro de 2006 mostrando a inteligência artificial do jogo.
O jogador coleta Weapons' (armas), First Aid Kit (Kit de Primeiro Socorros),Eve Hypos, Gene Tonics (Tônicos) e Plasmids que lhe dão poderes especiais tais como telekinesis (telecinese) e electro-shock (eletro-choque), enquanto luta para se livrar da população enlouquecida da cidade subaquática de Rapture. O jogador às vezes necessitará usar habilidades furtivas para escapar das câmeras de segurança e inimigos. E também podem invadir o sistema de alguns robôs voadores equipados com armas para ajudá-lo. O jogador inicia o jogo apenas com uma chave inglesa, ao longo do jogo encontrará um revolver, uma metralhadora Thomson, uma espingarda calibre 12, um lançador de granadas, uma atiradora besta e uma arma de ataques químicos. Cada arma dispõe de três munições diferentes.
Os principais recursos no jogo são ADAM, EVE e Money (dinheiro). Adam é usado para comprar novos Plasmids, EVE serve para recarregar a energia dos Plasmids que são os poderes especiais do jogo, e o dinheiro serve para comprar itens especiais e munição, ou comprar robôs de segurança.
Para adaptar e avançar seu personagem, o jogador pode gastar ADAM para ganhar novos Plasmids, modificar e incrementar Plasmids e armas. Existem vários tipos de Plasmids e são divididos em grupos, são eles Combat (Combate), Engineering (Engenharia), Active (Ativos) e Physical trees (físicos). Os Plasmids “ativos” são essencialmente armas alternativas, ativadas pela ordem do jogador. As outras classes dos Plasmids (poderes especiais) são habilidades passivas, também conhecidas como "Tonics." Uma Habilidade (Natural Camouflage) faz com que o personagem torne-se invisível quando ele não se movimenta.
Os desenvolvedores incentivam o jogador a usar a imaginação para usar seus Plasmids mais poderosos. Os Plasmids são versáteis, e o jogador pode usá-los de acordo com o ambiente para causar grande efeito. Por exemplo, um dos primeiros chefões que o jogador enfrentará é um cirurgião enlouquecido. O jogador pode usar Incinerate (incinerar) para por fogo nele, em seguida, enquanto ele tenta se livrar das chamas pulando em uma poça de água, o jogador pode usar ElectroBolt (raio elétrico) e eletrocuta a água. Enquanto ele estiver atordoado o jogador pode invadir uma estação médica próxima ao local para envenená-lo para quando ele tentar se curar. Telekinesis (telecinese) pode ser usado em qualquer coisa que não esteja presa ao chão, por exemplo mandar granadas e mísseis de volta para o inimigo, desarmar armadilhas e armar armadilhas contra os inimigos. "Security Bullseye" que pode ser usado para voltar as defesas de Rapture contra seus habitantes, e principalmente facilita a destruição de Big Daddies. O jogador tem um limite de números de slots (encaixes) para usar nos diferentes tipos de Plasmids, deste modo tem que escolher quais armas tem que levar com si próprio e qual deixar no depósito.
Sugere-se que alguns (se não todos) Plasmids alteram a aparência do personagem, prosseguindo com o tema de "sacrificando sua humanidade" referenciada por Ryan em um de seus trailers, existem mais de 70 Plasmids ou Tonics no jogo.
Há também a customização das armas. O jogador pode alterar armas para comportar compartimentos maiores, para aumentar o poder de fogo etc, nas máquinas "Power to the People" (Poder para o Povo, em tradução livre). Entretanto tais máquinas só podem ser usadas uma vez, e existem poucas máquinas em cada fase (geralmente duas), o que leva o jogador a ponderar seu uso segundo a sua necessidade. É a única de uso gratuito. O jogador também pode equipar armas com diferentes tipos de balas (por exemplo, o revólver pode disparar em balas normais ou perfurantes). Há também uma câmera no jogo que pode ser usada para aprender a fraqueza de um inimigo. É importante que o jogador aumente o poder de fogo de suas armas, pois ao longo das fases os inimigos se tornarão cada vez mais fortes e praticamente imunes às armas básicas.
O jogador também tem acesso para um tipo de máquina vendedora chamada U-Invent, onde o jogador pode combinar vários fragmentos espalhados por Rapture para criar Armas, Armadilhas etc. Quando o personagem morre no jogo, ao invés de voltar para o último lugar onde estava salvo, o jogador voltará para o Vitachamber mais próximo.
O jogador também pode "hackear" diversas máquinas como as de vendas de armas e munições, através de um quebra-cabeças em que se deve conduzir um fluido por um painel conectando trechos de tubulação retos e curvos. Obtendo sucesso, aparecerão novos itens disponíveis nas máquinas e os outros itens cairão de preço. As "Health Stations" (Estações de Saúde) ficarão mais baratas e causarão envenenamento em seus inimigos. O mesmo jogo é necessário para abrir os cofres que se encontram em diferentes pontos de cada fase.
O jogo ocorre em 1960, em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do Oceano Atlântico, por um industrialista chamado Andrew Ryan. Rapture foi projectada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o início de 1950, a população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais.
Uma descoberta científica acabou com o equilíbrio da sociedade, uma jovem cientista alemã nomeada de Brigid Tenenbaum descobriu uma espécie de parasita aquático que poderia esconder puras células-tronco, chamado depois de "ADAM". ADAMs podiam ser usados para melhorar um corpo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e ferimentos. ADAM foi desenvolvido em séries de modificações genéticas que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que usa um soro chamado EVE) e adicionava ao usuário poderes próprios. Drª. Tenenbaum criou as Little Sisters (Irmãs Pequenas) como maneira de recuperar o ADAM dos mortos, convertendo o material de dentro destes corpos de volta para uma forma usável, como os loucos habitantes da cidade começaram a matar Little Sisters para pegar ADAM, o médico chinês Yi Suchong e o projetista Gilbert Alexander, criaram uma espécie de protetor encouraçado chamado Big Daddy (Apha Series, Rosie, Rumbler, Lancer(Minerva's Den)) Entretanto, as descobertas vieram a um custo: a sociedade de Rapture foi enfrentada com esforços internos do poder e muitos começaram a politicamente e financeiramente desafiar as leis de Andrew Ryan. E o uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas começassem a ficar loucas. A sociedade inteira desmoronou na Véspera de Ano Novo de 1959, aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso da população.
Creditos: Los Growns
Re: Bioshock 1
vc joga muito video game néh?
otimo topico e vlw por compartilhar
otimo topico e vlw por compartilhar
shadowxcolt- Admin
- Mensagens : 918
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 27
Localização : aki mesmo^^
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Re: Bioshock 1
Ótimo Poste
Excelente Tutorial
Obrigador Por Compartilha
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davisnatsu- Moderador
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Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : Quando Descobrir Eu Aviso
Ficha do personagem
Informações:
Re: Bioshock 1
pelo visto vc deve ser viciadinho em jogos hein?! tutorial muito bom, vlw ae por compartilhar conosco esse game
PowerRanger- Júnior
- Mensagens : 453
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 28
Localização : Brasília-DF
Ficha do personagem
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Re: Bioshock 1
eu estou fazendo isso para reviver a área dos games porque eu acho ela muito vazia em menos de um mês eu tornarei ela ativa --'
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